22 de dez. de 2010

US3 - CANTALOOP

(1993 - Eis aqui prá você a canção que tem um dos melhores samples de todos os tempos! É verdade!!!... "Cantaloop", a primeira faixa do álbum de estreia do trio inglês US3, entitulado "Hand on the torch", desenterra uma maravilhosa melodia do jazz norteamericano. Essa melodia é a canção instrumental "Cantaloupe Island", que o pianista Herbie Hancock gravou em 1964 e que estava meio restrita apenas aos ouvidos dos bons amantes do jazz. Com o US3, simplesmente, ela ganhou o mundo tanto nesta versão moderna quanto na original. Taí um som que dá vontade de ouvir o dia todo!!!)



OS PARALAMAS DO SUCESSO - LANTERNA DOS AFOGADOS
http://www.youtube.com/watch?v=n7OZBeVfgbs
(1989 - Apresento prá você uma das baladas do rock nacional mais bacanas na história da MPB! Podem falar mal da voz desritmada de Herbert Vianna, mas tem sons que só são maravilhosos com a voz e a guitarra dele, com a pegada forte da batera de João Barone e com o megabass do baixista Bi Ribeiro!... E "Lanterna dos Afogados", lançado no álbum "Big Bang", é um desses grandes sons que muitos regravaram, mas só gosto de ouvir com os Paralamas do Sucesso até hoje e prá sempre!!!)



BRUCE SPRINGSTEEN - DANCING IN THE DARK

http://www.youtube.com/watch?v=Pk8VZgJkpeg

(1984 - Não é o popular Barack Obama e nem foi o tirano George W. Bush... Tirano e panaca, kkkkk!!!... Na verdade, "The Boss" lá nos Estados Unidos é o bom e velho roqueiro Bruce Frederick Joseph Springsteen. E esse manda bem por lá com grandes sucessos que embalam terras norteamericanas e também todo o globo terrestre! Um desses sons é "Dancing in the Dark", faixa do mais bem sucedido álbum do Boss, entitulado "Born in the USA". Quem viveu bem os anos 1980 vai ver um filme na cabeça ao ouvir este som... Quem não viveu, ouve aí que você vai gostar!!!)

Nenhum comentário: