22 de dez. de 2010

BRYAN FERRY - SLAVE TO LOVE
http://www.youtube.com/watch?v=WZGdcRLBAfI (1985 - Apresento prá você um clássico porque, na verdade, todo mundo já conhece! É isso mesmo!!! "Slave to Love", single do álbum "Boys and Girls" que foi o sexto álbum da carreira solo do norteamericano Bryan Ferry, simplesmente estourou quando se tornou trilha do filme "9 1/2 Semanas de Amor" e, aqui no Brasil, nunca mais saiu do playlist das FMs. Na verdade, prá mim, este som arrebenta mesmo porque detem um dos solos de guitarra mais marcantes da história do pop rock, sem dizer também um videoclip bem bacana! Por isso, aprecie sem moderação!!!)


ELIS REGINA - CARTOMANTE
http://www.youtube.com/watch?v=RmBtW3XFGWU (1978 - Esta é a maior cantora da Música Popular Brasileira do século 20 e, enquanto não surgir uma forte concorrente neste século 21, Elis Regina também pode ser considerada a maior da MPB em todos os tempos! Tem muitas cantoras de sua geração que também são excelentes, mas ficam prá disputar o segundo lugar e por aí vai. Pois é! Deixo prá você uma maravilhosa inspiração de Ivan Lins que Elis deu voz e muita vida, a consagrada canção "Cartomante" que ela gravou no álbum "Transversal do Tempo". Ouça a consistência desta canção, que é rara e difícil de encontrar outra igual por aí nos dias de hoje!!!)



JOHNNY RIVERS - YOU´VE LOST THAT LOVIN´ FEELIN´ http://www.youtube.com/watch?v=8dMuUnPNyV4 (1965 - Agora vai prá galera uma baladinha que só emplacou aqui em terras brasileiras. Isso, também, graças às extraordinárias emissoras de AM jovens que fizeram a cabeça da geração 60 e 70 com seus maravilhosos sons! "You´ve lost that lovin´feelin´", faixa do quinto álbum do novaiorquino Johnny Rivers entitulado "And I Know You Wanna Dance", não foi um grande sucesso em seu país e ele até estranha quando vem prá cá e a gente pede prá ele tocar este som! Rsrs... Isso é prá gente ver como as coisas eram bem diferentes naquele tempo, quando a globalização não imperava mas sim o bom gosto das saudosas Difusora e Excelsior, entre outras lendas do rádio!!!)

Nenhum comentário: