22 de dez. de 2010

"SUPER FLASHBACK"
ESPECIAL DE NATAL
(clique nos links do YOUTUBE abaixo de cada música
e divirta se!)

BAND AID - DO THEY KNOW IT´S CHRISTMAS
http://www.youtube.com/watch?v=w5cX_ncZLls
(1984 - A música europeia, no início da década de 1980, teve orgulho de uma atitude bem bacana feita por grandes astros deste continente! Com a intenção de iniciar uma ação de ajuda à população faminta da Etiópia, nasceu no final de 1984 o "Band Aid", que lançou o LP compacto "Do they know It´s Christmas" cuja arrecadação das vendas foi revertida para essa ação humanitária. Este ato de primeira teve muito sucesso e alavancou mais e mais iniciativas de artistas na Europa e em outras partes do mundo, inclusive com o lançamento do supershow "Live Aid" em 1985! Vale a pena conferir Bono Vox, Phil Collins, David Bowie, Paul McCartney e outros grandes nomes da música nesta atitude que vai muito além das notas musicais!!!)

(2007 - Aqui vai um som nacional de primeira qualidade que encontrei por acaso no Youtube e achei uma ótima canção! Convido você a prestar bastante atenção na letra desta música que o Roupa Nova gravou no vigésimo álbum e que, aliás, dá o nome para este trabalho. "Natal Todo Dia" nos convida a refletir sobre nossas atitudes natalinas, fazendo um convite prá gente ter essas atitudes TODOS OS DIAS. Afinal, de que adianta fazer o bem em apenas 1 dia se podemos fazer isso diariamente?! Vamos pensar nisso!!!)



ELVIS PRESLEY - SILENT NIGHT, HOLY NIGHT

http://www.youtube.com/watch?v=WG1h3cRavhI (1957 - E agora... Um verdadeiro toque de classe na programação especial de Natal no nosso "Blog com Alma de Rádio", dentro do "Super Flashback"!!! Diretamente dos primórdios do bom e velho Rock´n Roll, o jovem rei do gênero gravava para os apreciadores da boa música um álbum totalmente dedicado a esta maravilhosa data em que comemoramos o nascimento de Nosso Senhor, o álbum "Elvis Christmas Album". Como um bom rei, Elvis curvou sua majestade ao menino Jesus cantando a belíssima "Silent Night, Holy Night" e eu, Ewerton Costa, desejo a você um Santo e iluminado Natal ao som deste verdadeiro tesouro musical!!!)

Nenhum comentário: