12 de out. de 2009

CHUMBAWAMBA - TUBTHUMPING
http://www.youtube.com/watch?v=kS-zK1S5Dws (1997 - Vamos apreciar agora mais um clássico da década de 1990! Este é o som de uma banda inglesa que, no seu passado, gravava músicas "anarco-punks" mas acabou decidindo seguir o pop com total evidência no seu oitavo álbum, o "Tubthumper". É, obviamente, deste disco o single "Tumbthumping" que tornou o Chumbawamba mundialmente conhecido, mais de 25 anos depois do início da sua carreira. Isso graças à Copa do mundo de 1998 que trouxe na sua trilha sonora este fabuloso sucesso que realmente virou um clássico!!!)


(1983 - Eis aqui mais um grande nome do rock nacional que foi "importado" de terras estrangeiras para cá por puro amor ao nosso país! O bom e velho inglês Richard David Courtk, nosso Ritchie, chegou ao Brasil nos anos 1970 e decolou para a fama no início da década de 1980 com o álbum "Voo de Coração", que tocou incansavelmente nas rádios grandes sucessos como "Menina Veneno", sua faixa título "Voo de Coração", "Pelo Interfone" e este som que deixo prá você numa versão ao vivo regravada recentemente, o "Casanova"! Divirta-se!!!)



TALK TALK - IT´S MY LIFE

http://www.youtube.com/watch?v=0tZc3u8Sgys&feature=related (1984 - O qualificado rock inglês realmente foi bem representado na década de 1980! Entre estas boas representações se destaca o quarteto londrino Talk Talk, que surgiu em 1981 dentro do movimento "New Wave" e seguiu até 1991 desenvolvendo uma identidade própria no seu estilo musical. Aqui no Brasil, o Talk Talk ainda é muito tocado nas rádios FMs graças ao seu maior sucesso, "It´s My Life", que é a faixa título do seu segundo e mais bem sucedido álbum. Assim sendo, vale muito a pena conferir no nosso "Super Flashback"!!!)

Nenhum comentário: