7 de set. de 2011

AMY WINEHOUSE - BACK TO BLACK
http://www.youtube.com/watch?v=TJAfLE39ZZ8&ob=av2e
(2006 - Esta postagem é de 7 de setembro de 2011. Daqui a uma semana, faria 28 anos de vida uma mulher que representou muito bem a Soul Music deste início de novo milênio... Mas, infelizmente, uma série de fatores a fizeram partir cedo! O destaque do nosso "Super Flashback" vai para a inglesinha Amy Winehouse, com a melhor canção que ela já gravou: a faixa título do seu segundo, e último álbum em vida, "Back to Black"!!!)



O TEATRO MÁGICO - ANA E O MAR
http://www.youtube.com/watch?v=ODvBrSWIhH4
(2003 - A Música Popular Brasileira anda carente de autênticas belezas musicais que não sejam "fabricadas em série" como muitos lançamentos fracos que ouvimos por aí! Mas existem raras exceções que ainda salvam o gênero!... Na década de 2000, um simples grupo se fez A MELHOR NOVIDADE DA MPB na minha humilde opinião. É o grupo do músico e compositor Fernando Anitelli, que lançou em 2003 o álbum "O Teatro Mágico: Entrada para Raros". Deste álbum, a gente aprecia "Ana e o Mar". Belíssima e, sim, um grande clássico da moderna MPB, apesar de raramente ter tocado no rádio!!!)



THE HOLLIES - THE AIR THAT I BREATHE
http://www.youtube.com/watch?v=70rm31ClOiE&feature=related
(1974 - The Hollies foi uma banda inglesa que arrebentou nas décadas de 1960 e 1970! O sucesso que o Blog com Alma de Rádio destaca pra você foi um dos diversos que eles emplacaram nesse tempo e que, novamente criticando a muitos executivos por aí, hoje são esquecidos pelas novas gerações "por culpa da falta de memória nos meios de comunicação", que insistem em tocar só a regravação do Simply Red. "The air that I breathe" faz parte do álbum Hollies Eyes, o 13º dos caras!!!)


********************

Nenhum comentário: