16 de jul. de 2011

********************

"SUPER FLASHBACK - CONTINUAÇÃO"
*Clique nos links do YOUTUBE abaixo de cada música e divirta-se!!!



RONNIE JAMES DIO & RAINBOW - LONG LIVE ROCK´N ROLL
http://www.youtube.com/watch?v=HDT_uqM1iqI
(1978 - Em plena Semana do Rock, apresento a você um dos mais competentes nomes do gênero, que infelizmente calou sua poderosa voz em maio de 2010. Estou falando de Ronald James Padavona, o grande Ronnie James Dio!!! Esse camarada foi vocalista de diversas bandas e, no nosso Super Flashback, destacamos um single que Dio gravou com a banda Rainbow no quarto álbum dos caras, a super faixa título "Long Live Rock´n Roll"! Long live, Ronnie James Dio!!!)



MOTO PERPÉTUO - CONTO CONTIGO
http://www.youtube.com/watch?v=SWb8GWpmIDk
(1974 - Reapresento aos experientes e apresento, pela primeira vez, às novas gerações uma das bandas de rock mais bacanas que já conheci em minha vida! Trata-se dos paulistanos do Moto Perpétuo, grupo de rock progressivo formado por Guilherme Arantes, Egydio Conde, Diógenes Burani, Gérson Tatini e Cláudio Lucci. Influenciados principalmente pelas bandas gringas Genesis e Yes, os caras representaram bem o rock nacional, apesar de terem emplacado apenas o primeiro dos dois discos que lançaram. Deixo prá você a faixa "Conto Contigo", um verdadeiro clássico que não consigo ouvir apenas uma vez de tão legal que é!... Ah!!!... E essa você só ouve neste humilde "Blog com Alma de Rádio"!!!)



DAVID BOWIE - SPACE ODDITY
http://www.youtube.com/watch?v=cYMCLz5PQVw
(1969 - Agora faço questão de deixar um senhor clássico do bom e velho Rock´n Roll nessa semana tão especial para o gênero! Você já deve conhecer o senhor David Robert Jones, o Bowie... Pois é! O cara é o maior camaleão da música em todos os tempos, experimentando de épocas em épocas diversos estilos, ritmos e visuais sempre na pegada do Rock! Mas o momento mais marcante do cara em sua história é, com certeza, seu primeiro e mais psicodélico: a fase Ziggy Stardust!!! E nesta época, em que Bowie se tratava de um ser extraterrestre, trazemos o primoroso "Space Oddity" que é faixa título de seu segundo álbum. Tá vendo?! Rock é cultura, meu amigo!!!... Aliás, não esse subproduto malfeito do rock que muita gente vende hoje e diz que é rock. Que isso fique bem claro!)

Nenhum comentário: