2 de jul. de 2011


BRYAN ADAMS - DO I HAVE TO SAY THE WORDS?
http://www.youtube.com/watch?v=ZEFiPM1seKk
(1991 - Faixa do álbum "Walking up the Neighbours", o mesmo que tem "Everything I do, I do it for you", a super balada "Do I Have to Say The Words?" emplacou aqui no Brasil no final de 1992 com grandes méritos!... Agora, fala sério: realmente o início dos anos 1990, mais precisamente o ano de 1991, foi uma verdadeira mãe com tanta música legal, né?!... Ô saudade do caramba, viu?!!!)



RPM - ALVORADA VORAZ
http://www.youtube.com/watch?v=0Ci5Twljr5U
(1986 - Cara, eu era um moleque de apenas 5 anos de idade, mas já curtia muito esse som!!!... "Alvorada Voraz" faz parte do álbum "RPM - Rádio Pirata Ao Vivo", um verdadeiro clássico gravado no Palácio das convenções do Anhembi - São Paulo/SP - exatamente nos dias 26 e 27 de maio! É o registro de uma banda que foi o grande fenômeno da geração 80. E vale lembrar: Os caras estão de volta!!!)



SEALS & CROFTS - SUMMER BREEZE
http://www.youtube.com/watch?v=MsW8rXPcnM0
(1972 - Aí vai prá gente um som que injustamente desapareceu da programação de muitas emissoras adultas... Aliás, as mesmas emissoras que ganharam fama e qualidade graças a músicas excelentes como esta!... Do álbum de mesmo nome, "Summer Breeze" é mais um classic rock de alto nível que merece nosso respeito. Parabéns a essa super dupla texana pelo ótimo trabalho realizado! Os apreciadores da boa música agradecem!!!)



FAITH NO MORE - EPIC
http://www.youtube.com/watch?v=kAxNUK6bqgs
(1989 - Existem certos sons que a gente ouve e volta literalmente no tempo!!!... Do álbum "The Real Thing", a gente destaca um verdadeiro clássico do rock moderno! Defensora de um gênero apelidado de Funk´o Metal, a super banda norteamericana Faith no More emplacou aqui no Brasil com o excelente clip deste single, veiculado incansavelmente pela então "recém nascida" MTV Brasil, em 1990!... Êh, nostalgia do caramba, viu?!!!... É simplesmente Dêêêêê + este som e a gente merece ouvir com o volume no tááálo!!!)



ROBERTO CARLOS - TODOS ESTÃO SURDOS
http://www.youtube.com/watch?v=vNnE4rBsnW4
(1971 - Esta postagem do nosso "Super Flashback" do blog Rádio Eccos nós dedicamos ao inimitável astro da Música Brasileira, o "setentão" Roberto Carlos. Nossa homenagem a este gênio da música, respeitado até por aqueles que o criticam, é uma das canções mais "cabeça" que ele fez juntamente com Erasmo Carlos: "Todos estão Surdos". Ela é tão jovem e atemporal que, nos anos 1990, o saudoso Chico Science a colocou em seu repertório e ficou bem bacana!... Força e paz, Roberto!!!)



THE GUESSWHO - THESE EYES
http://www.youtube.com/watch?v=Dvq-X6xDGsU
(1968 - Nossa máquina do tempo aterrissa novamente na década das revoluções musicais! Destaque agora para a excelente banda canadense Guesswho, que arrepia demais com esta baladaça, hoje em dia esquecida pelas emissoras qualificadas de nosso país... INFELIZMENTE!!!... E é infelizmente porque "These Eyes", single que você encontra no álbum "Wheatfield Soul", projetou os caras do Guesswho para o mundo! Ou seja, é um classic rock histórico e essencial para o playlist de nosso Blog com Alma de Rádio! Experimente!!!)

Nenhum comentário: