7 de mar. de 2011

"SUPER FLASHBACK - A MARCA DO CLÁSSICO!!!"
Aqui você tem dicas de grandes hits das FMs, ou seja...
SÓ MÚSICA DE VERDADE!!!

*Clique nos links do YOUTUBE abaixo de cada música e divirta-se!!!
...


GUNS´N ROSES - NOVEMBER RAIN
(1991 - Acho que fiz igual a Axl Rose: Demorei prá caramba até fazer esta postagem aqui, rsrs! Mas estamos de volta e é isso que importa!... Muito bem! Deixo prá nossa apreciação uma música cujo videoclip, na minha singela opinião, é o segundo melhor em todos os tempos... Só perdendo, logicamente, para o clássico "Thriller" de Michael Jackson! "November Rain", maravilhosa balada do álbum duplo "Use Your Illusion", mostra um Guns´n Roses que infelizmente as novas gerações jamais irão conhecer dessa maneira: com sua formação inicial e, particularmente falando, única!!! Mata a saudade aí, galera das antigas!!!)


CAMISA DE VÊNUS - SÓ O FIM
(1986 - Agora vai aí, para os amantes da música de verdade, uma canção de rock que simplesmente não perdeu seu sentido de protesto e verdade em tempos atuais... Pelo contrário, creio que infelizmente a mensagem da música está mais forte ainda! "Só o Fim", faixa do quinto álbum da super banda de rock´n roll da Bahia, Camisa de Vênus, é um sinal de alerta sobre o caos e o stress da modernidade, repleta da falta de segurança e com o calor insuportável tão bem destacados nessa composição de 1986, feita por Marcelo Nova, líder da banda, Karl Hummel e Gustavo Müllem. Não é à toa que "Só o Fim" é um maravilhoso clássico do autêntico e, hoje em dia, raro Rock Nacional!!!)


CHICAGO - STREET PLAYER
(1979 - Essa agora vai prá você que ouve sempre as mesmas rádios e acha a banda Chicago um grupo parado, que só toca baladas românticas e nada mais. Pois bem!... Sai desse pensamento aí porque os caras mandam um som bacana em todos os sentidos, viu?! Graças a um programa chamado "Energia na Véia" da rádio Energia 97,7 FM, eu pude ter a oportunidade de conhecer uma levada muito louca de Peter Cetera e Cia. chamada "Street Player", gravada no álbum "Chicago 13". Na verdade, eu conhecia um remix gravado nos anos 1990 desta música, mas a original simplesmente arrebenta! Dá uma conferida, aumenta o volume do seu micro e monta uma pista aí na sua casa, rsrs!!!... Isto é Super Flashback!!!!!)


THE CARDIGANS - MY FAVORITE GAME

(1998 - Parece que foi ontem, mas não é não!!!... Rsrs!!! Começo minha "Seleção de Mulheres" com um baita sucesso que gerou até polêmica em algumas partes do mundo. A banda sueca de indie rock The Cardigans lançou, nesse ano de 1998, o diferenciado quarto álbum deles que recebeu o nome de "Gran Turismo". Sua pegada forte já começa no single "My Favorite Game", cujo videoclip mostra sua linda vocalista Nina Persson fazendo barbeiragens infinitas ao volante. Como eu gostei deste clip desde o lançamento, apesar de muito doidêêêra, e curto prá caramba mulheres no volante... Rsrs! É verdade, viu?!... fiz questão de mostrar este som prá você! Obs: Isto é só um clip. Não faça isto na estrada, pêêêlamordedeus!!!)



VANGE LEONEL - NOITE PRETA
(1991 - Cara!!! Quando eu falo que o ano de 1991 foi o ano mais criativo da música, tem gente que ainda não acredita! Pois bem, então trago prá nossa lista mais um material que comprova a minha tese, rsrs! Nos idos do início do segundo semestre de 1991, entrava no ar pela TV Globo uma novela das 7 diferente, que viria a ser sucesso imediato para a galera mais jovem. Estou falando da novela "Vamp", de Antônio Calmon. Pois bem! Na verdade, estamos falando de música e não entraremos nos detalhes da novela, mas sim da música que foi tema de abertura dela. "Noite Preta" foi um baita pophit daquele tempo graças à novela "Vamp" e mostrou o talento da compositora roqueira Vange Leonel, que chegou a ganhar prêmio como revelação graças a esta música e ao seu primeiro disco solo, entitulado "Vange". Infelizmente ficou só neste som, mas é um baita sucesso até hoje!!!)


THE BANGLES - MANIC MONDAY
(1986 - Agora vou mostrar, para a felicidade da nação masculina deste mundo, uma das mais belas e talentosas bandas femininas da história! Formada por Susanna Hoffs... A segunda da foto. Que mulhééér!!!... e também por Micki Steele e as sisters Debbi e Vicky Peterson, a banda The Bangles arrebentou nas paradas mundiais com os singles "Walk like an Egyptian" e "Eternal Flame". Porém, nada disso seria possível se não fosse a canção "Manic Monday", o sucesso que iniciou a empreitada das supergatas norteamericanas que foi gravado no álbum "Different Light". Esta canção tem um barato interessante: foi um presente carinhoso e apaixonado do popstar Prince à beldade Susanna Hoffs que, por sinal, continua um pitel até hoje, rsrs!!! Aprecie sem moderação!!!)



SHERYL CROW - IF IT MAKES YOU HAPPY
http://www.youtube.com/watch?v=O3SqRbRZIOI&feature=related

(1996 – Meu amigo, ela já tem 49 anos?!!!… Tá de brincadeira!!!… Pois é! Parece que foi ontem que Sheryl Suzanne Crow, nascida em 1962, disparava nas paradas de sucesso do mundo inteiro com suas canções, mas na verdade isso foi no meio da década de 1990! Por favor, não ria da minha cara dizendo que estou ficando velho… Sim, estou mesmo! E Sheryl Crow também! Mas estamos super enxutos, kkkkkkkkk!!! Deixo prá você o som que eu mais curto dela: "If it makes you Happy", faixa do seu segundo álbum! A americaninha Sheryl é como vinho!!!!!)


BAIANO & OS NOVOS CAETANOS - VÔ BATÊ PÁ TU
http://www.youtube.com/watch?v=H6_1cIFMfPs

(1974 – Em homenagem a Arnaud Rodrigues, um grande nome da música e do humor brasileiro que faleceu em 16 de fevereiro de 2010, deixo para nós uma das mais bem sacadas produções da MPB da década de 1970. Arnaud, juntamente com o legendário Chico Anysio e o músico Renato Piau, satirizaram o Tropicalismo com muita inteligência ao criarem o trio Baiano & Os Novos Caetanos. Com essa inteligência, este trio superou as barreiras da imitação e criou uma identidade própria de música, como a gente pode perceber em "Vô Batê Pá Tu", primeira faixa do primeiro disco dos caras! Excelente e raríssimo!!!)



LIVERPOOL EXPRESS - YOU ARE MY LOVE

http://www.youtube.com/watch?v=74-fA3iGP9w

(1976 – Vamos combinar uma coisa?!… Não foram só os Beatles e Echo & The Bunnymen as maiores bandas de rock vindas de Liverpool, ok?! É isso mesmo!!! Apresento para as novas gerações mais 4 caras dessa magnífica cidade inglesa que mandaram ver nos anos 1970 um Rock´n Roll de tirar o fôlego. Mais ainda: eles foram os primeiros roqueiros internacionais a realizar uma grande turnê na América do Sul, inclusive em terras brasileiras! Estou falando da superbanda Liverpool Express!!! E deixo prá nossa apreciação a faixa que faz parte do seu primeiro álbum "Tracks", a belíssima balada psicodélica "You are My Love"! Arrebenta demáááis esse som, minha gente!!!)

Nenhum comentário: