8 de set. de 2009

COUNTING CROWS - A LONG DECEMBER

(1996 - Estes dias uma dessas novas emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes, a Rádio Mitsubishi 92,5 FM, fez algo que achei excelente: desenterrou um maravilhoso som da década de 1990! Parece brincadeira o que estou dizendo mas, por incrível que possa parecer, os anos 1990 já estão antigos... lá nas profundezas do passado... e levaram com ele alguns sons que são tão bacanas que podem entrar no hall de "jovens clássicos". O som que a Mit FM desenterrou é este que eu deixo prá você, "A Long December", que faz parte do segundo álbum dos norteamericanos do Counting Crows, entitulado "Recovering the Satellites". Essa é prá você que sabia que este som existia e que Counting Crows não tocava apenas "Mr. Jones" nas rádios nos anos 1990!!!)



TIM MAIA - IDADE, DO YOUR THING BEHAVE & JAM SESSION
http://www.youtube.com/watch?v=VqJSW4Uituk (1971 - Mais uma raridade que o YouTube apresenta e que o nosso "Blog com alma de Rádio" mostra prá você! Este vídeo é de um especial da TV Tupi de 1971, reexibido pela Cultura no extinto programa Som Pop, onde Tim Maia mostra hits que ele lançaria posteriormente nos seus LPs de 1972, no caso da música "Idade", e de 1973, com a música "Do Your Thing Behave". Além destas músicas, temos uma jam session de batera e percussão entre Tim Maia e Naná Vasconcelos! Com certeza, você vai se surpreender com a qualidade que o saudoso síndico tinha naquele tempo!!!)



THE HUMAN LEAGUE - DON´T YOU WANT ME

http://www.youtube.com/watch?v=9EHpozHn-QA (1981 - Existem certos sons que marcam nossa vida e às vezes a gente nem sabe o por quê!... Eis aqui um bom exemplo que, prá mim, sempre se tratou de uma maravilhosa música... daquelas que, sei lá, de ouvir a gente sente algo diferente, sabe?! Pois é, o clássico do synthpop "Don´t you want me", single lançado no terceiro álbum da banda britânica The Human League, entitulado "Dare", talvez mexa comigo porque embalou meus primeiros dias de vida, afinal sou de 1981... Ou, melhor ainda!... Talvez mexa tanto comigo porque sempre paguei um tremendo pau prá belíssima voz da Susan Ann Sulley que, aliás, nessa música tá demáááis, rappáiz! Êh, mulher!!!)

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Ewerton, hoje eu pude "passear", digamos assim, pelo seu blog e verificar a riqueza de conteúdo que ele possui. Quero parabenizá-lo por mais esta opção para nós, amantes do rádio e da música, e saiba que tudo isso, muito contribui para nosso aprendizado constante nas ondas do rádio. Um forte abraço,

Marcelo Ribeiro
studioassessoria@uol.com.br

www.studiomrproducoes.com.br