8 de ago. de 2009

"SUPER FLASHBACK - A MARCA DO CLÁSSICO!"
Aqui você tem dicas de grandes hits das FMs, ou seja...
SÓ MÚSICA DE VERDADE!!!

(clique nos links do YOUTUBE abaixo de cada música
e divirta se!)


LOU REED - SATELLITE OF LOVE

(1972 - Certo dia... isso bem no meio dos anos 1990... o meu pai chegou em casa com uma coletânea entitulada "Walk on the Wild Side - The Best of Lou Reed". Ao apresentar aquele disco prá mim, sinceramente, naquele primeiro instante eu não fiquei nem aí mas, conhecendo a fundo o álbum, percebi que a qualidade do cara era fora do comum e fiquei admirado por duas excelentes músicas dele, a faixa título da coletânea "Walk on the Wild Side" e também a canção que, originalmente, foi gravada no álbum "Transformer" que tem o nome de "Satellite of Love", que é delirante de tão gostosa! Hoje em dia, sou meio que sócio do meu pai com esse CD, rsrs!!!)



MUTANTES - MINHA MENINA
http://www.youtube.com/watch?v=SEpSFOibJho

(1968 - Um verdadeiro clássico da Música Brasileira, independente de ser rock... psicodélico... tropicalista... diferente! Na sua formação original, onde tínhamos o trio Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e a menininha Rita Lee, a banda "Os Mutantes" foi grande e surpreendente para uma geração inteira que viveu intensamente o explosivo final da década de 1960! É prá toda essa geração que dedico a composição de Jorge Ben gravada por estas lendas da nossa música!... Prá você aí, o som dos Mutantes "Minha Menina", a faixa 2 do álbum de estreia deles! Aliás, que futuro histórico que eles tinham pela frente!!!)



CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL -
LONG AS I CAN SEE THE LIGHT
http://www.youtube.com/watch?v=oFqddXbhTZQ (1970 - O Creedence Clearwater Revival foi uma das mais cultuadas bandas de rock´n roll norteamericanas do início da década de 1970. Com uma pegada bem forte no som e com a voz potente de John Fogerty mandando bem em todos os rocks que eles gravaram, o CCR mereceu o sucesso obtido por eles! Deixo prá apreciação da galera um som que também aprendi a curtir muito graças a infuência do meu pai, o clássico rock´n blues "Long as I can see the light" que é faixa do superálbum "Cosmos Factory". Sintam-se influenciados também, rsrs!!!)

Nenhum comentário: